Trocas e devoluções

A Legado Cachaçaria se empenha para que você receba suas cachaças com a máxima qualidade e segurança. No entanto, se precisar trocar ou devolver um produto, nossa política segue o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e está detalhada abaixo.

Para iniciar qualquer processo de troca ou devolução, o cliente deve entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, informando o número do pedido e o motivo da solicitação:

  • E-mail: contato@legadocachacaria.com.br
  • WhatsApp: +55 38 9 9994 1166

1. Desistência ou Arrependimento da Compra (Prazo de 7 Dias)

Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o cliente que realiza uma compra fora do estabelecimento comercial (online) tem o direito de se arrepender da compra ou desistir do pedido.

1.1. Prazo

O prazo para manifestar a desistência é de até 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto.

1.2. Condições do Produto

O produto deve ser devolvido nas seguintes condições:

  • Em sua embalagem original, sem violação do lacre ou da garrafa (a cachaça não pode ter sido aberta).
  • Sem apresentar qualquer indício de uso ou consumo.
  • Acompanhado da Declaração de Conteúdo.

1.3. Procedimento de Devolução

Após a comunicação por e-mail ou WhatsApp e a confirmação de que as condições acima foram atendidas, a Legado Cachaçaria fornecerá as instruções para a logística reversa (envio do produto de volta). Os custos com frete neste caso são de responsabilidade da Legado Cachaçaria.

2. Troca por Avaria (Dano no Transporte)

Devido à natureza dos nossos produtos (garrafas de vidro), solicitamos atenção redobrada no momento do recebimento.

2.1. Procedimento em Caso de Avaria

Se a embalagem estiver aberta ou avariada (amassada, molhada ou com sinais de quebra das garrafas) recuse a entrega no ato e entre em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento.

Caso você identifique o dano após o recebimento, o prazo para notificar a Legado Cachaçaria é de 24 (vinte e quatro) horas após a data da entrega. Neste caso, solicitaremos o envio de fotos ou vídeos para análise.

2.2. Resolução

Após a comprovação da avaria, a Legado Cachaçaria providenciará o reenvio de um novo produto (idêntico ao original, sujeito à disponibilidade de estoque) sem custo adicional, ou a restituição integral do valor pago, se preferir.

3. Troca por Defeito de Fabricação

Os produtos comercializados pela Legado Cachaçaria gozam de garantia legal contra vícios ou falhas de fabricação.

3.1. Prazo e Comunicação

O prazo para reclamar de defeitos de fabricação em bens duráveis (como a cachaça) é de até 90 (noventa) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto. O cliente deve nos contatar dentro deste prazo.

3.2. Análise Técnica

Após o recebimento do produto devolvido, ele será submetido à análise de nossos fornecedores.

  • Prazo Médio de Análise: 15 (quinze) dias úteis.
  • Laudo Favorável: A Legado Cachaçaria enviará um novo produto ao cliente (sem custo de frete) ou restituirá o valor, caso o produto não esteja mais em estoque.
  • Laudo Contrário: Se for constatado mau uso, dano acidental, ou ausência de defeito, o produto será devolvido ao cliente, e os custos de reenvio poderão ser cobrados.

4. Condições Gerais para Devolução e Troca

Para que qualquer solicitação de devolução, troca ou arrependimento seja válida, é imprescindível seguir as regras:

  • O cliente deverá obrigatoriamente comunicar a solicitação de troca ou devolução à Legado Cachaçaria antes de enviar o produto.
  • O produto deve estar acompanhado da Declaração de Conteúdo.
  • Em casos de troca, se o produto de interesse tiver valor superior ao trocado, a diferença deverá ser paga pelo cliente. Se o valor for inferior, a diferença será restituída ao cliente.

5. Restituição de Valores

A restituição dos valores pagos pelo cliente será processada somente após o recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição e a aprovação da análise das condições do item.

5.1. Pagamento por Cartão de Crédito

O estorno é solicitado à administradora do cartão, e o prazo de visualização pode ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes, conforme as regras da operadora.

5.2. Pagamento por Boleto Bancário ou PIX

O reembolso será realizado através de depósito ou transferência bancária na conta corrente do titular da compra (CPF deve ser o mesmo do cadastro no site), em um prazo de até 10 (dez) dias úteis após a finalização da análise.

5.3. Frete

  • Desistência (7 dias): O valor do frete pago na compra será integralmente restituído ao cliente.
  • Troca por Defeito/Avaria: O valor do frete pago na compra e o custo do retorno são por conta da Legado Cachaçaria.